17 de julho de 2010

Diário do Mundial: Dia 6 - Final Distância Longa


A final da Distância Longa decorreu junto à barragem do Alto Rabagão, mais precisamente na aldeia de Morgade. Davide Machado, atleta da Póvoa do Lanhoso, entrou para a história da nossa modalidade ao se tornar no português mais bem classificado de sempre num campeonato do mundo. Face a uma concorrência feroz, o “nosso” Davide obteve um incrível 7º lugar, a apenas um lugar de receber o tão desejado diploma da 6ª posição! Parabéns Davide e que o teu futuro se torne ainda mais risonho! :)


Em relação à minha prestação, um furo logo aos 4 minutos, antes de chegar ao 1ºCP, condicionou-me muito! Fiz a prova toda com o pneu da frente com pouco ar, tinha muitas dificuldades em dominar a bicicleta nas descidas e parecia que andava com “limitador de velocidade”. O meu problema aumentou de dimensão quando a 2 kms da chegada, numa descida pedregosa, fiquei sem pneu da frente (o que restava do ar foi-se!). Acabei a prova a arrastar-me, ora a correr ora a tentar pedalar sem pneu, foi mau demais para lembrar. Mesmo assim concluí na 33ª posição, mas senti que poderia entrar no TOP10 se não tivesse problemas com a bicicleta. Isto faz tudo parte do jogo, para a próxima vai correr melhor! :)

Nenhum comentário: