19 de abril de 2010

IV ORI-BTT CENTRO: VITÓRIA HISTÓRICA

Classificação Homens Elite (51 atletas):

(Dia 1 - Distância Média / Dia 2 - Distância Longa)
1º Daniel Marques COC-Portugal 
(1:46:03 2º / 1:10:00 1º) - 1233.77+1270.15 = 2503.92 pontos
2º Samuli Saarela Finland
(1:46:15 3º / 1:11:00 2º) - 1232.28+1258.75 = 2491.03 pontos
3º Mika Tervala Finland
(1:45:18 1º / 1:13:51 4º) - 1239.37+1226.24 = 2465.61 pontos
4º Elmeri Juura Finland
(1:50:35 9º / 1:12:53 3º) - 1199.91+1237.27 = 2437.18 pontos
5º Jussi Laurila Finland
(1:47:47 4º / 1:16:38 8º) - 1220.82+1194.50 = 2415.32 pontos



Fim-de-semana memorável, tudo foi perfeito.

No primeiro dia da competição, na distância longa, fiquei supreendido com o meu resultado. Fiz uma etapa muito esforçada onde não cometi erros de orientação, mas fui ao meu limite físico e terminei com algumas caimbrãs. Perdi minutos preciosos nos últimos 3 postos de controlo, onde quebrei fisicamente.

No entanto fiquei muito motivado, tinha de estar confiante para a distância média, sabia que aí conseguia aguentar fisicamente e se mantesse os níveis de concentração elevados o resultado poderia ser outro...

...e não é que consegui!!!

As probabilidades eram reduzidas visto que os adversários eram muito fortes e eu vinha de um periodo de recuperação, não sabia como o corpo e a mente iam reagir. Deste modo, o sabor deste triunfo foi simplesmente divinal.O sonho tornou-se realidade. O momento não poderia ser mais oportuno. Estou a atravessar uma fase muito especial da minha vida e esta vitória resultou de muita força de vontade, queria muito dedicar todas as minhas qualidades à família que me apoia incondicionalmente:

...ao David, o bébé mais fofinho do mundo!
...à Márisa, a mulher que me ama e que me atura!
...à minha Mãe, a Avô mais babada do mundo!
...ao meu Pai, que está a trabalhar em Angola e que é o meu modelo, um autêntico Guerreiro!
...ao Guilherme, o meu grande irmão que afina a minha bike!
...à Cláudia, a minha querida irmã!
...ao Inácio, o Tio mais com quem mais me identifico, o Homem de Ferro!
...à maravilhosa familia COC, a todos os meus amigos, aos patrocinadores, enfim, apetece-me agradecer a toda a gente que me apoia porque sinto que não consegui esta vitória sozinho!

8 comentários:

bo disse...

PARABÉNS pela grande vitória, dá prazer presenciar prestações de grande nível, numa excelente organização com o melhor mapa que já conheci, simplesmente Fantástico! Mete ai as tuas opções para ver se aprendemos alguma coisa. Faz falta discutir estes aspectos técnicos...;)
Abraço
bo

Unknown disse...

Parabéns Daniel;

Depois da mais que evidente vitória ao seres o pai babado que se nota,nada melhor que este fim de semana que para ti foi o (espero eu)subir de mais um degrau na tua longa ascensão.
Quando se chega onde tu conseguiste, começa-se justamente a alargar os nossos horizontes e eu como todos nós do COC e penso todos os muitos amigos que tens cativado com a tua humildade e forma simples de estar esperam que para ti o céu seja o limite.

Um grande abraço
Rui Antunes

João Ferreira disse...

Parabéns.

Grande amigo, fico contente por te ver subir ao mais alto lugar do podio numa prova do WRE. Mereces, és um exemplo de coragem, trabalho e dedicação.

Sei o quanto foi importante esta vitória para ti depois do precalço do Campeonato Nacional.

Força, segue-se Hungria

Parabéns
Cumprimentos
João Ferreira

Mário Santos disse...

Grande Daniel!

Fiquei muito feliz com esta tua vitória, não só pelo resultado, mas porque ela demonstra a tua força interior! E querias tu desistir... ;-)

Os momentos menos bons tornam-nos mais fortes... e o teu "percurso desportivo" recente mostrou isso este fim-de-semana. Ainda que nem sempre seja fácil de digerir, é como me dizia um treinador no pára-quedismo, sobre a nossa performance (mesmo a performance física): It's all in your mind! Ler os relatos da tua recuperação é confirmar isso mesmo!

Agora celebra bem o sucesso, que também é importante, na companhia da tua família (agora maior) e força, porque ainda tens um potencial enorme por explorar na Ori-BTT!

Saudações e bons treinos,

Mário

Almeida disse...

PARABÉNS Amigo.
Abraço,
Augusto

Gato disse...

Parabéns! Grande resultado!
Espero que continues a este nível nas provas internacionais que vêm aí.
abraço
Jorge Xará

carlafreitas disse...

Olá Daniel!
Muitos parabéns pelo grande resultado, ainda por cima depois das peripécias e da paragem por causa do acidente. E muitos parabéns pelo teu filhote lindo!!! A foto em que o tens ao colo está uma ternura. Fico muito contente com todas estas tuas conquistas!
Provavelmente mesmo com noites não muito bem dormidas (normal quando se tem bebesinhos), conseguiste ganhar esta importante prova. Impressionante!
Um beijinho e muito boa sorte para as proximas provas!

Carla

Carlos Monteiro disse...

Parabéns Daniel
Foi com muito orgulho que te vimos vencer e convencer.
Tal como diz o Rui, com a tua humildade, garra e entrega ao treino, o céu será o teu limite.
Boa sorte ai pela Hungria, extensivo ao Paulo Alípio e à restante comitiva Portuguesa ai presente.
Obrigado a ti ai ao Alípio pelo vosso espírito COC'ista.
Abraço
CM