28 de julho de 2009

A Carga dos Treinos...




Sinto-me fatigado: talvez seja carga de treino a mais ou descanso a menos....

Ser um desportista amador com poucos apoios não é fácil, no meu caso tenho que conciliar a escola com as obrigações profissionais. Treinar, treinar muito é o que se pede a quem quer atingir resultados, mas começo a pensar que o segredo está no descanso, de repousar quando estamos cansados, e eu ignorei essa regra bastantes vezes este ano...

Este ano foi de bastante sacrifício, o meu esquema semanal foi o seguinte:
- 8h00 às 13h00: aulas
- 13h00: almoço
- 14h00 às 19h00: treino ou trabalho
- 17h00 às 19h00: trabalho
- 19h00: jantar
- 19h00 às 21h00: treino ou família

Neste momento estou a sentir efeitos de excesso de treino, a carga até pode não ser muita, mas a nossa vida não é só treinar, temos responsabilidades prioritárias bem maiores: a família, a profissão, os estudos...

Um comentário:

Albano Joao disse...

Sem duvida que o descanso é importante, mas o treino também.É preciso arranjar um equilibrio entre as duas situações.
De todos os modos penso que o trabalho que fizeste este ano, pode dar-te frutos no futuro, mas o teu técnico saberá isso melhor do que eu.
Abraço
Albano