5 de julho de 2009

5 dias PLZEN: 3º dia fica para a História, mas a saga continua...


O podium na prova de Sprint foi um momento especial, o mais alto enquanto atleta de Ori-BTT. Os 5 dias de Plzen é a competição de Ori-BTT mais famosa e com mais carisma no mundo, estão aqui vários atletas com medalhas em campeonatos do mundo e da europa, e a competividade Checa é considerada a mais elevada no panorama internacional, por isso, dou grande importância ao meu 3º lugar e penso que é um marco importante para o Ori-BTT Português.
.
Hoje foi uma prova de distância média a contar para a Taça do Mundo. Fiz uma prova regular, com alguns erros comprometedores, mas mantive sempre um ritmo muito elevado. Alcancei a 8ª posição (ainda tenho que confirmar!) a cerca de 3 minutos do vencedor. Na geral estou no 8º lugar ao fim de 4 dias de competição a cerca de 12 minutos do líder e a cerca de 2 minutos do TOP5, amanhã vai ser um dia de emoções fortes, visto que vai ser uma prova de perseguição (os tempos de partida vão ser dados pela diferença de tempos real dos atletas, o primeiro a sair é, naturalmente, o líder da classificação geral)
.
Infelizmente o site da prova não está a ser devidamente actualizado, mas podem tentar consultar os resultados e as últimas novidades em http://www.mtbo5days.eu/index_en.php
.
Em relação ao resto da comitiva, o Paulo Alípio fez uma prova exemplar, talvez entre no TOP15, o Guilherme esteve menos bem, teve grandes dificuldades em 2 CPs e perdeu muito tempo (o terreno de hoje era muito complicado), já o Joel teve um dia para esquecer, visto que partiu o SI a dois CPs da chegada, foi desqulificado!

5 comentários:

Luisa Mateus disse...

É com grande orgulho que te dou um grande beijinho de parabéns.
É uma grande emoção ver-te no 3º lugar do pódio com a bandeira de Portugal. Como MÃE e como PORTUGUESA.
Beijinhos para o Guilherme, Paulo e Joel.
Boa Viagem de regresso.
Mãe

PedroPedrosa disse...

Grande Dani, só já faltam 2 degraus. finalmente quebraste o enguiço angora é sempre para cima!
PS- esse gajo careca na foto já passou de validade.

Anônimo disse...

Parabéns!
És um Homem de grande valor.
Parabéns a todos e bom regresso.
Augusto

bo disse...

Parabéns Daniel,é um orgulho para o oribttuga, Força!!!

Filipe disse...

Parabéns Daniel .

Continua assim !!!!

Vais subir mais vezes a esses pódios!!

Pedala forte.Pensa rápido e bem !!

Reinoite