23 de fevereiro de 2011

Ori-BTT Sesimbra (WRE)


Regressei à Orientação em BTT no 2º Open de Sesimbra, um prova pontuável para o Ranking Mundial da modalidade.

Depois do Campeonato do Mundo abandonei os treinos e tenho estado parado. Engordei uns kilitos e dou umas voltitas, fim-de-semana sim, fim-de-samana não. O meu nível físico é sensivelmente metade daquilo que demonstrei nas épocas transactas (felizmente que a orientação tem uma componente intelectual). Não digo que estou fora do prazo de validade, mas o meu objectivo (pelo menos para esta época) não é vencer, mas sim divertir-me. Durante 10 anos dominei a Orientação em BTT Ibérica (Júniores e Seniores), sempre com elevadas cargas de treino. Fiz alguns resultados internacionais interessantes, gostaria de ter feito mais e melhor, mas fiz o que estava ao meu alcance. Agora é tempo para uma época mais relaxada.
Pondo este cenário é fácil de explicar os meus resultados nesta primeira prova da época. Sem enganos com relevância mas a pecar no sector físico onde via colegas de escalão a passar por mim nas subidas!

O dia de sábado foi bastante fatigante com duas provas complicadas num só dia. Tanto o Sprint como a Distância Média foram muito extensas, principalmente devido ao estado do terreno estar muito enlameado. Foi duro!

No domingo foi a vez da Distância Longa na Serra da Arrábida. As pernas já estavam doridas e apesar de ter feito uma prova mediana acabei por ganhar, algo que definitivamente não estava nos meus planos. Foi uma surpresa agradável que só foi possível graças às más prestações dos meus adversários. Fiz uma competição tranquila sem hesitações nem enganos, mas com algumas opções mais longas (o cansaço físico leva sempre a níveis de concentração mais baixos, por isso tomei opções mais seguras).

Na classificação geral fiquei em 2º lugar. O grande vencedor foi o Davide Macahado, o mais forte candidato à vitória este ano. É sem dúvida o BTTista mais forte no panorama do Ori-BTT nacional. Desejo-lhe uma boa época tanto a nível nacional como a nível internacional onde pode fazer resultados muito positivos.

Página do Evento AQUI




Um comentário:

Ori-BTT de Rosa Choque disse...

Daniel,
Acho que a falta de forma não se viu! Mais um motivo para insistir, não é?