11 de agosto de 2009

MTBWOC2009:Balanço Intermédio








Depois da prova de qualificação para a distância longa e a prova de distância média, está na altura de fazer um balanço da situação:

Na prova de qualificação longa joguei pelo seguro, não arrisquei nas opções e controlei o meu esforço físico. Não facilitei, encarei esta prova como uma competição normal, procurei dar o máximo. O mapa/terreno era semelhante a portugal.

Não estava muito confiante para a distância média, sentia-me com algumas mazelas do esforço do dia anterior, nomeadamente uma tendinite na parte posterior do joelho. Penso que fiz uma boa prova, dadas as circunstâncias, cometi o meu primeiro engano no 5º controlo onde perdi cerca de 3 minutos devido a um erro de navegação/orientação, um erro de concentração que se revelou fatal. Não acertei em algumas escolhas de trajecto, mas senti-me claramente limitado pelo meu estado físico. O mapa era difícil, o terreno tem uma grande rede de single-tracks onde não era fácil controlar a bicicleta, quanto mais ler o mapa!

Espero descansar bem no dia de descanso, estou a ganhar confiança na minha recuperação física para os desafios que faltam, já não sinto fraqueza no corpo. Vim para Israel com uma semana de paragem obrigatória devido a problemas de saúde, treinei muito limitado aqui no campo de treinos, mas agora já começo a ter sensações mais positivas, estou-me a sentir melhor! Não vou estar a 100%, mas estou com esperanças de recuperar parte da minha forma dos últimos tempos.

Objectivos:
Dia 13 – Estafetas – melhorar o 10º lugar alcançado na Eslováquia em 2005
Dia 14 – Sprint – melhorar o 16º lugar obtido na República Checa em 2007
Dia 15 – Distância Longa (Final) – entrar no TOP30 (o meu melhor registo é o 38º lugar na Polónia em 2008)

Nenhum comentário: