4 de abril de 2017

III COSTA ALENTEJANA MTBO TROPHY - WRE


Fomos até aos terrenos do Alentejo, mais concretamente a Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André para participar em mais uma prova de Ori-BTT, tratou-se do Campeonato Ibérico Feminino, do Campeonato Nacional de Estafetas, da 2º prova pontuável para a Taça de Portugal, do primeiro World Ranking Event da Época e de uma prova pontuável para o World Master Series. Portanto estavam reunidos todos os ingredientes para muita competição e emoção.

Distância Longa ME

Distância Média ME

Estafetas Sen Masc

Distância Longa e Média em Mapas e Percursos muito exigentes quer física quer tecnicamente num eco-sistema muito singular, Estafetas num mapa de sprint incrível, com qualidade e riqueza para um campeonato do Mundo. Fiz provas esforçadas sem erros de orientação assinaláveis (à excepção do 15º ponto do percurso de estafetas), fisicamente confesso que foi um empeno, as subidas eram fortes e em grande quantidade. No final de contas acabei com o primeiro lugar da geral, algo inesperado dado que não estou em forma, a explicação é sobretudo devido ao infortúnio do Davide Machado ter feito mp ao cair do pano e também ao Angel Garcia ter feito um erro muito grande no ponto 4 da distância longa, Mas a orientação é assim, o mais rápido a pedalar não é necessariamente o vencedor. Peço desculpa aos meu colegas e à organização de não ter marcado presença na entrega de prémios, tive que regressar rapidamente a casa porque o meu filho mais velho fazia 7 anos. Nas estafetas o COC conseguiu recuperar o título de campeão nacional em Sen Masc que já escapava há alguns anos, com a particularidade de termos corrido com a Susana Pontes (Sen Fem) e com o André Esteves (1º ano de Sen Masc), soube bem! Uma palavra de agradecimento à organização pelo excelente evento, nomeadamente ao Carlos Simões, mas também a todos os elementos do COALA e do CNALVITO com que eu tenho o prazer de conviver há bastente tempo, tudo malta 5 estrelas!


Chegadas

Pódio Estafetas

WRE Distância Média

Equipa Vencedora Estafetas - Sen Masc - COC

Prémio para o mais Veterano

Organizador Carlos Simões bem acompanhado

Presidente Marco Póvoa com João Lavado (comissão Técnica Ori-BTT)
Página do Evento - http://iiicamtbo.coala.com.pt/

A próxima prova é organizada pelo ADM Ori-Mondego em Ançã, vai estar em disputa o campeonato nacional de distância média.


Nenhum comentário: