6 de setembro de 2009

Época 2009/2010: Bom começo!

No fim-de-semana em que fiz 25 anos, disputei a primeira prova de ori-btt da época 2009/2010 pontuável para a Taça de Portugal. A competição teve lugar em Carvela, uma aldeia tipicamente transmontana na zona de Chaves. O terreno era acidentado e caracterizava-se também pela grande quatidade de zonas rochosas. O mapa teve uma rede de caminhos fraca, com muito relevo e pequenas zonas urbanas (das aldeias). A organização teve em cargo do Montes e Vales.

Apesar de ainda não me sentir nas melhores condições para competir, em virtude de estar a recomeçar os treinos, consegui ter prestações físicas regulares e aplicar da melhor forma a minha orientação. Venci ambos os dias da competição, sempre com margens "curtas" sobre o Paulo Alípio no 1º dia e sobre o Davide Machado no 2º dia, no resultado global conquistei o troféu do 9º Open Ori-BTT do Montes e Vales. O COC também alcançou a primeira vitória da época, ao ganhar colectivamente.
Homens Elite - 29 atletas
1º Daniel Marques COC 2000 pontos
2º Paulo Alípio COC 1945 pontos
3º Guilherme Marques COC 1880 pontos
4º J.J.Sancosmed DAR 1834 pontos
5º Davide Machado .COM 1821 pontos
*
Destaque para o 3º lugar do meu irmão - Guilherme Marques - na sua estreia no escalão de Elite, e também para os três primeiros lugares pertencerem ao Clube Orientação do Centro.
Página do evento aqui
Resultados Completos aqui
Fotos aqui

2 comentários:

Greig disse...

Can you post your maps from the two races?

Greig disse...

Thanks. It's always good to see maps of new areas. :-)