25 de julho de 2008

Notícias da Polónia

Segundo as notícias que nos chegam da Polónia, a experiência está a valer a pena pelos mapas e pelo treino técnico que se tem feito. Ao que parece os mapas são muito diferentes dos que estamos habituados em Portugal e por isso é uma óptima preparação para o Mundial de Ori-BTT que terá lugar na Polónia já no próximo mês de Agosto.
.
Daniel, considera que hoje foi a prova que lhe correu melhor, aquela em que se sentiu melhor fisicamente. Com estes dias de treino continuo já melhorou ligeiramente a sua condição física e também se sente bastante mais adaptado aos mapas/terreno.

Mas mesmo assim considera que está muito em baixo de forma e começa a fazer contas, só lhe resta um mês para alterar esta situação, estamos à espera que nos mostre mais uma vez a sua capacidade de trabalho e determinação. Sabe que tem que trabalhar diariamente e não pode baixar os braços a partir de agora.
Para a ultra-longa do dia 23 sentimos algum desanimo no nosso campeão. Tinha 50km de prova mas por a falta de energia e água acabou por desistir ao Km 40 (aprox). Considera que a zona é boa para a orientação em BTT , o terreno é complicado e o piso e lento (muita areia).
.
Se por um lado não se sente em forma, por outro a alimentação tem sido um pouco débil para um atleta a este nível, só para terem mais ou menos a noção é chá ao pequeno almoço, ao almoço e ao jantar, e é tudo a base de sandes com queijo, fiambre, tomate e pepino. Temos de ver que a falta de comida ou comida que não seja em condições pode realmente desanimar qualquer.
De qualquer forma é melhor que tenha tido já este contacto com estas dificuldades, podendo prepara-se melhor para o campeonato do mundo.
.
Para quem se questiona porque motivo não foi o próprio Daniel a postar esta mensagem, é simples. No hotel onde está alojado, existe um único computador para 50 quartos, existe sempre uma fila para aceder ao computador e quando finalmente têm acesso a net tem muitas falhas na ligação e por isso torna a actualização do blog complicada. Para além disso os teclados polacos não permite os nossos acentos e serifas em geral, só dá para escrever "orientacao" .
.
Mas não foi por telefone que recebi informações, pois telefone fixo só existe um no hotel, está disponível ao almoço e ao jantar e como imaginam deve estar sempre muito renhido também. São dificuldades que não estamos habituados mas que é uma realidade em outros países.
.
Só me resta desejar ao Daniel um bom trabalho para as duas ultimas competições e para os restantes dias de treino.
.
Publicado por: Marisa Barroso

5 comentários:

Anônimo disse...

Boas não penses na comida concentra-te no mapa

Anônimo disse...

Sim senhor, com uma secretária assim, também eu ... !
Que se lixe a comida!
Que se lixe a net !
Que se lixe o telefone !
Força campeão, toca a treinar.

Anônimo disse...

Pois é, estamos mal habituados.
Mas também é bom saber aprender a viver com outras condições. Criam-se outras resistências e dá-se mais valor ao que temos no nosso cantinho chamado Portugal.
Força Daniel
Mãe

bo disse...

Treino árduo competição fácil! Boa sorte! e Parabéns pelo esforço! A força animica vai superar a fisica.

Pompino disse...

Deixa-te de merdas, pá. Isso até está "agradável". Treina que isso passa. Vou dar um abraço teu ao Raju. Só na Australia é a carne é boa!