18 de setembro de 2007

Prova Ori-Évora - Valverde


No dia 1 de setembro participei numa prova local de ori-BTT, prova essa englobada no troféu ori-Évora. Foi a minha primeira competição da época 2007/2008 de ori-BTT. A prova em causa foi em Valverde, uma pequena vila alentejana a cerca de 10 km de Évora.

Estava um dia de verão, temperaturas a rondar os 40 graus! Utilizei uma bicicleta nova, uma orbea em aluminio/escândio, já que o quadro merlin xlm de titânio que me acompanhava à 3 épocas saiu partido a meio na final B do campeonato do mundo de ori-BTT na Républica Checa!



Fiz uma prova tranquila, mas não evitei um erro estúpido. Talvez estivesse demasiado relaxado, pois a falta de concentração levou-me a fazer orientação do CP7 para o CP9, quando cheguei à estrada alcatroada apercebi-me do erro e rectifiquei a navegação, o resultado foram 1,5 km a mais do que o previsto!


Ganhei a prova no escalão Dificil Masculino, ver resultados...



Estiveram cerca de 50 participantes a pedalar. Tive a companhia do meu pai, Pedro Serralheiro que partiu o drop-out, mas atamancou de tal forma a corrente que transformou a bike em single speed! O meu tio, Inácio Serralheiro também esteve presente, concluíndo a prova na 3ª posição!



No final da prova fomos almoçar a Nora, recarregamos as baterias com uma comida típica alentejana confeccionada pela família da Magda! O meu muito obrigado!


Nenhum comentário: