29 de abril de 2008

Campeonatos Nacionais Ori-BTT








Entre 25 e 27 de Abril decorreu na zona de Águeda/Cantanhede os Campeonatos Nacionais de Orientação em BTT integrados no I Ori-BTT Rota da Bairrada. Os campeonatos nacionais consistem numa competição anual, onde se determina o campeão nacional da modalidade no respectivo escalão e na respectiva especialidade. Esta época houve 3 Títulos em disputa:

25/04/2008 - "Campeonato Nacional de Estafetas", competição em equipa composta por 3 elementos de um mesmo clube.
26/04/2008 - "Campeonato Nacional de Distância Longa", competição individual na especialidade de distância longa.
27/04/2008 - "Campeonato Nacional de Distância Média", competição individual na especialidade de distância média.

O I Ori-BTT Rota da Bairrada contou com cerca de 280 participantes num fim-de-semana alargado solarengo, com temperaturas elevadas, elevando assim a dificuldade física do evento. A organização esteve a cargo do Desportivo Atlético de Recardães (DAR), que esteve sempre à altura dos acontecimentos, proporcionando aos atletas presentes todas as condições para uma jornada de orientação inesquecível. Como aspectos positivos realço a boa qualidade dos mapas/terreno para a prática da modalidade, o empenho a 100% de todos os elementos da organização, a simpatia dos habitantes da Cordilhã que ofereceram um jantar típico e uma visita guiada pela Quinta de Baixo (Adega da Bairrada). Como aspecto menos positivo apenas tenho a salientar os percursos demasiado longos da prova de estafeta, que condicionou o espectáculo desta especialidade!

A nível pessoal, fiquei muito satisfeito com a minha prestação. Tenho treinado diariamente com o objectivo de desenvolver o meu potencial fisico e técnico, e o resultado está à vista! Tenho consciência que para chegar ao topo da elite mundial ainda tenho muito trabalho pela frente, mas acredito nas minhas capacidades e penso estar no bom caminho!

Sagrei-me TriCampeão Nacional:
- Campeão Nacional Estafetas (equipa COC I: Paulo Alípio, Joel Morgado e Daniel Marques)
- Campeão Nacional Distância Longa
- Campeão Nacional Distância Média

Ver Resultados Completos...

Quero agradecer ao meu maior patrocinador, a minha família, cujo apoio tem sido incondicional e vital na minha carreira desportiva. À minha namorada pela paciência e confiança, obrigado Márisa! Ao Mestre Jorge Caldeira, treinador que me tem acompanhado na corrente época desportiva e também ao meu clube, o COC (Clube orientação do Centro) por toda a amizade e respeito que têm por mim. Uma palavra de agradecimento também à Benebike, a loja de bicicletas que me tem dado uma assistência preciosa...

Ao vencer o I Ori-BTT Rota da Bairrada garanti também a vitória na Taça de Portugal.

Ver Ranking Taça Portugal Ori-BTT...

8 de abril de 2008

Taça FPO - 4º Troféu Ori-BTT de Grândola


Classificação Geral (Homens Elite):
1º- Daniel Marques (COC) 2:54:48
2º- Mário Guterres (CP Telecom) 3:39:38
3º- Pedro Neto (COC) 3:50:08
4º- Inácio Serralheiro (COC) 3:51:11
5º- Eduardo Sebastião (TAP) 4:11:40


Resultados completos...