1 de maio de 2017

ORI - BTT ANÇÃ Campeonato Nacional Distância Média

Etapa Domingo
Desta feita fomos navegar na zona de Cantanhede, mais precisamente em Ançã. Foi a 3ª prova da época e incorporava o campeonato nacional de distância média, que foi disputado no sábado. A organização este a cargo do ADM Ori-Mondego, um clube bastante dinâmico que proporcionou aos mais de 100 atletas presentes um agradável fim-de-semana orientado a 2 rodas!

Etapa Sábado - Campeonato Nacional Distância Média
 Provavelmente a prova da presente época mais simples a nível técnico, mas bastante exigente fisicamente e havia que ter cuidado na escolha de opções. Ter um mapa mais simples não significa que a orientação seja mais fácil, por vezes surge a tendência de facilitar e as desconcentrações aparecem. Foi precisamente o que me aconteceu no campeonato nacional de distância média (1º dia), em 17 km errei mais do que nas 4 primeiras provas da taça, tanto em escolhas de opção como em navegação propriamente dita. Consegui mesmo assim ser vice-campeão, mas verdade seja dita, mesmo com uma prova perfeita não daria para incomodar o Davide Machado, parabéns companheiro e continua com esse nível porque para te chegar aos calcanhares fico com os pulmões limpinhos 😀 (não há ranhoca que resista!).

No 2º dia fiz uma prova esforçada mas isenta de erros significantes, foi o suficiente para chegar à vitória, isto porqe não tive a concorrência do Davide por ele ter marcado presença no XCM de Castelo de Vide. Destaque para o 2º lugar do Duarte Lourenço, um júnior que compete em Elite e representa a esperança jovem do Ori-BTT nacional. Igualmente em destaque a Marisa Costa e o João Mendonça que têm apresentado prestações muito interessantes. Nas damas elite houve uma luta bastante intensa entre a Susana Pontes e a Ana Filipa Silva, sendo que a Ana (CPOC) levou a melhor em ambos os dias. Super destaque para o presidente Marco Póvoa que foi campeão nacional de distância média em H40, parabéns!











A próxima prova vai ser em Braga em 27 e 28 de Maio onde estará em jogo o campeonato nacional de Sprint - http://pontocom.pt/node/424/iv-ori-btt-com.html

Nenhum comentário: