No passado fim-de-semana decorrer em Cós, Conselho de Alcobaça, uma prova regional de Ori-BTT organizada pelo COA.
Pessoalmente, encarei esta competição como um treino, este é o mapa de Ori-BTT que tenho mais perto de casa, por isso competi em terrenos familiares! No 1ºdia fui com a mentalidade de moderar o ritmo competitivo, mas o resultado foi negativo, visto que não consegui manter os níveis de concentração necessários para praticar uma boa orientação/navegação. Para o 2ºdia decidi forçar o andamento e venci sem dificuldades o troféu de Alcobaça.
Na imagem em baixo podem ver o trajecto do meu tio e grande atleta Inácio Serralheiro - o Homem de Ferro! Que obteve um exemplar 3º lugar no escalão de seniores masculinos A. Completou neste mês 52 anos e ainda é um dos melhores atletas de elite a nível nacional.
Foi em Novembro de 2000 que tive o meu primeiro contacto com esta modalidade, e o responsável é o meu tio Inácio que me levou a Vila Nova de São Bento, no Alentejo, para dar as primeiras pedaladas orientadas... Deste modo, quero agradecer ao Inácio ,com a mais digna admiração, o contributo que ele presta à modalidade e às pessoas que o rodeiam, é um exemplo para o mundo desportivo pelo seu espírito jovem, fair-play efectivo, solidariedade activa, trabalho voluntarioso e claro... na poupança de material, em que as câmaras de ar duram anos (30 remendos!!!) e correntes aguentam 5000 km com umas pancadinhas...
O meu louvor, esta semana, vai com todo o mérito para o Grande Inácio Serralheiro.
(não querendo entrar em conflito com o ORIENTOVAR, que é o principal portal da modalidade cujo o magnífico conteúdo é da autoria de Joaquim Margarido)
Opções Inácio Serralheiro.
Inácio no momento da partida
Podio Troféu Ori-BTT COA:
1º Daniel Marques COC/EAFIT/TREK 3:20:19
2º Mário Guterres ADFA 3:43:54
3º Inácio Serralheiro CNALVITO 3:56:05
A puxar na areia durante a competição...