27 de agosto de 2013

MTBOWOC2013 - Estónia

A selecção Portuguesa Ori-BTT já se encontra na Estónia a disputar o Campeonato do Mundo. Por motivos profissionais tive de cancelar a minha viagem e não pude acompanhar em campo a nossa equipa como "Team Leader". Como seleccionador e principalmente como amigo deixo aqui um pedido de desculpas aos atletas por não ter tido disponibilidade de os acompanhar nesta aventura, mas infelizmente a vida é feita de contrariedades. De qualquer forma espero que o meu apoio se faça sentir junto na comitiva e que todos se sintam motivados em dar o seu melhor pela orientação em btt portuguesa.

Hoje foi dia de Sprint, a competição foi em Tapa, pequeno meio urbano de baixo relevo e com pequenas zonas técnicas com alguma vegetação, os resultados dos nossos atletas foram os seguintes:

M21 (91):
1) Tônis Erm EST 19:24
31) João Ferreira POR 23:32
34) Davide Machado POR 23:44
mp) Carlos Simões POR

W21 (61)
1) Cecilia Thomasson SUE 20:32
42) Susana Pontes POR 29:15

M20 (63)
1) Cedric Beill FRA 17:38
29) Miguel Pires POR 23:41

Davide Machado
"Prova era técnica o que fez com que tivesse alguns erros. Muito rápida e apesar de não ser uma das provas na qual mais me sinto à vontade acabou por ser um resultado um pouco à quem do esperado."

João Ferreira
"Um mapa que diferenciava uma zona muito mais técnica e lenta e uma zona mais urbana e rápida. Comecei bem, (9ºlugar no primeiro ponto), e consegui manter uma boa navegação até ao ponto 5. Para o ponto 6, numa desconcentração, perco um minuto. Volto a perder tempo em mais dois pontos o que ditou o resultado final, 31º lugar. Por dois segundos não entrei no primeiro terço da tabela, o primeiro objetivo destes campeonatos."

Carlos Simões
"Prova era técnica o que fez com que tivesse alguns erros. Muito rápida e apesar de não ser uma das provas na qual mais me sinto à vontade acabou por ser um resultado um pouco à quem do esperado."

Miguel Pires
"Correu bem. Podia ter conseguido melhor resultado se tirasse um erro que cometi por desconcentração."

Susana Pontes
"Fiz uma prova concentrada, geri bem o esforço com a leitura de mapa. Perdi algum tempo picando um ponto a mais. Gostaria de ter visto a classificação mais acima."

Ver os resultados oficiais aqui.
Ver o GPS M21 aqui .
Visitar a página do evento aqui.

Amanhã vai ser o dia distância média, podem acompanhar os nossos atletas ao vivo aqui.